A dica de leitura de hoje não vai ser de livro, e sim, de uma revista: a Sepé, revista literária online que acaba de chegar à terceira edição. Numa seleção que equivaleria a mais de duas centenas de páginas caso se tratasse de um produto impresso, a Sepé traz contos, crônicas, poesias, ensaios, não ficção e excertos de livros, com acesso aberto e gratuito.
A revista, editada de Porto Alegre, foi lançada no início do ano, e seu nome homenageia tanto o herói missioneiro Sepé Tiaraju quanto uma gramínea que se espalha pelo solo gaúcho. Fazendo jus ao nome, a Sepé vem mostrando que também a literatura produzida por aqui se espalha e cresce com igual fecundidade.
Na edição recém-lançada, por exemplo, há textos de nomes como Luís Augusto Fischer, Juremir Machado da Silva, Vitor Ramil, Antonio Hohlfeldt, Simone Saueressig, Gustavo Czekster, Débora Mutter, Rubem Penz, Angela Dal Pos, Fernanda Bastos, Luís Dill, Luciana Albrecht, Fabrício Silveira e vários outros (inclusive desta aprendiz de blogueira, que participa com um conto).
Para ler a Sepé, basta acessar http://revistasepe.art.br/
Comments