Editora sediada no Sul do Estado do RS pretende retomar publicações em 2021 (foto: Andréia Pires)
Depois de um intervalo de algumas semanas, reabro os trabalhos aqui do blog com o último post da série Balanços & Planos. Desta vez, a entrevistada é Andréia Pires, da Concha Editora.
- O ano de 2020 foi sufoco - diz Andréia. - Tínhamos três projetos previstos pra lançar e foram todos adiados por causa da pandemia.
Mesmo assim, a Concha lançou um livro artesanal de contos, Rio Imenso, em dezembro, e durante todo o ano trabalhou muito em outras frentes:
- Ampliamos a publicação de colunas de escritores de Rio Grande no Blog da Concha; começamos a série de bate-papo no Instagram chamada Conchavo Literário, a primeira temporada teve 20 episódios, a próxima começa no outono; fizemos duas oficinas de escrita criativa virtuais, selecionamos um projeto de livro de contos, de autoria de escritor rio-grandino, via convocatória; fomos contemplados com o Prêmio Trajetórias dos editais da Lei Aldir Blanc daqui, e em promovemos a segunda edição do Festival de Literatura Daqui (Lida), todo virtual, no Instagram, reunindo representantes de vários municípios do extremo sul.
Para o ano recém-iniciado, a previsão é de lançamento de três livros: um romance, um de contos e um de dramaturgia.
Comments